sexta-feira, 8 de julho de 2011


Análise critica do filme Ants:

Trabalhar em equipe é uma necessidade. Ninguém parece ter dúvidas quanto a isso, mas a execução de qualquer realização, contando com o apoio de todos os envolvidos num projeto, depende de uma série de fatores, nem sempre levados em consideração pelos participantes. Sabe-se porém que quando todos concordam com as decisões aprovadas pela maioria, se unem em torno de um mesmo objetivo e realizam o trabalho em equipe, apesar das eventuais divergências internas, a tendência é que os resultados sejam os melhores possíveis...

As animações produzidas pelo cinema nos últimos anos têm sido tão ricas em idéias que até mesmo um tema interessante e importante para os homens e suas instituições acaba sendo abordado em filmes como “FormiguinhaZ”, dos diretores Eric Darnell e Tim Johnson. É isso mesmo, a história de uma pequena formiga operária de nome Z, cheia de traumas e problemas pessoais, coloca em discussão uma série de temas, entre os quais a necessidade de se trabalhar em grupo.


Da mesma forma, quando cada uma das pessoas envolvidas no trabalho resolve agir da maneira que considera mais adequada ou acertada, renunciando ao que havia sido acertado em reuniões e planejamentos, a evidente desunião causa transtornos que podem ser gravíssimos e até mesmo mortais para o empreendimento em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário