conhecimentos úteis, práticos e reais, muito importantes para sua historia de vida.Dentro deste contexto, conceitos e processos que configuram o que chamamos de vida, sua definição, organização, tipos, constituição, formas, interações no mundo dos distintos seres vivos, focando os aspectos evolutivos, ecológicos, fisiológicos, dentre outros. A grande questão é que, a partir do momento que a Biologia está circunscrita no estofo educativo, questões variadas do âmbito humano, histórico e social dos sentidos dos processos formativos educacionais deveriam ser necessariamente consideradas. Neste sentido, é evidente que o ensino de Biologia deve estar vinculado a perspectiva mais crítica e transformadora , desde a formação inicial, a inserção dos futuros professores.
Concordo... Ensinar e contextualizar conteúdos a partir do conhecimento prévio e da historia de vida do aluno torna o processo mais agradável. O questionamento de porque ensinar biologia sempre vai existir. Cabe ao professor encontrar a melhor resposta, que nunca é a mesma, porque cada um dos alunos, assim como nós, tem opiniões e expectativas diferentes sobre aquilo que aprenderam.
ResponderExcluir