terça-feira, 3 de maio de 2011

Passeio pelo site do MEC

Achei o site do ministério da educação portal.mec.gov.br, bem interessante com um design atrativo e apresenta muitos assuntos e informações tanto para professores quanto para alunos, claro que pelo fato de ter muita informação e links isso pode difilcultar no momento de se utilizar o site, porém acho que isso não deve ser comum, pois na minha opinião achei o site fácil de se utilizar com as informações bem divididas em tópicos a fim de facilitar a utilização do mesmo.
Um apecto que me chamou a atenção é a existência um espaço dedicado a Pais e Familiares (http://portal.mec.gov.br/index.phpoption=com_content&view=article&id=12245&Itemid=277)
neste link são dadas algumas sugestões aos pais sobre como ajudar seus filhos a terem um bom rendimento na escola, o foco dessas dicas são o dialógo entre pais e filhos e vice-versa, pais e escola e vice -versa e pais com outros pais e a observação por parte dos pais sobre como seu filho está indo na escola se ele gosta de ir, se a escola é limpa, bem estrutura ,se tem uma boa merenda escolar etc.
O portal do professor http://portaldoprofessor.mec.gov.br/index.html apresenta vários recursos alternativos para se utilizar numa aula, claro que alguns métodos são mais aplicáveis na realidade da educação brasileira hoje do que outros, então cabe ao professor saber discernir o que é aplicável a sua realidade e o que não é, e cabe ao professor também saber modificá-las se preciso a fim de trazer essas técnicas o mais próximo possível da realidade de seus alunos.
Gostei do site é fácil de navegar o que é um aspecto muito positivo pois muitas pessoas têm dificuldade em navegar na internet, apresenta diversos recursos para os professores poderem utilizarem em suas aulas, e integra professores, alunos, pais e governo; devido a estes aspectos recomendo o site do MEC.


Um comentário:

  1. Rafa entrei no espaço para pais e familiares por sua indicação e realmente foi uma iniciativa muito interessante do MEC, pois as vezes os pais não sabem como acompanhar seus filhos e que realmente o devem fazer. Muito bom seu texto, mostra que você realmente entrou e "navegou" pelo site.

    ResponderExcluir