sexta-feira, 13 de maio de 2011

Da casa para a escola

O site em si é muito bem arquitetado, colorido e de fácil. A primeira coisa que me chamou atenção foi o fato de que na parte superior do site, existe uma barra de ferramentas onde a pessoa pode clicar para visualizar melhor as letras, aumentando ou diminuindo estas, uma coisa bastante incomum nos sites gorvenamentais, com objetivo que o site se torne acessível a todos. No menu professor/diretores, a legenda prova Brasil

(http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=210&Itemid=324) encaminhará a um texto que fala sobre a qualidade do ensino nas escolas de todo pais, o que é muito interessante e objetivo de nós professores. Outro aspecto que me chamou atenção foi o fato de que esses dados são usados como base para o caçulo para o desenvolvimento da educação básica.

Na mesma barra de menu, encontra-se a legenda do piso salarial para os professores (http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12253&Itemid=382) importante para aqueles profissionais que encontram alguma duvida em relação a este.

E finalmente, achei bastante legal o menu pais e familiares com as dica do dia a dia com seu filho(http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12245&Itemid=277) que realmente mostra alguns conceitos que os pais devem acompanhar no cotidiano do filho em relação a escola, afinal educação começa em casa!

2 comentários:

  1. Rodrigo, achei muito legal o fato de vc ter exposto sobre este tópico de orientações para os pais sobre o cotidiano do filho na escola, para aqueles que são pais de primeira viagem, é um ótima ferramente de ajuda! =D

    ResponderExcluir
  2. Interessante o fato do leitor poder aumentar a letra, assim qualquer um pode ler. rrsrs. Sem desculpas.

    ResponderExcluir