domingo, 15 de maio de 2011

Navegando pelos sites Governamentais



Os dois sites MEC e SEEMG são bonitos, mas o do MEC sem dúvida é o que mais chama a atenção, o que é uma vantagem, pois o torna atrativo. Esta qualidade é importante porque percebi que o site é voltado para, além dos professores, alunos e comunidade. O site do MEC possui muitas figuras e links de fácil acesso com uma linguagem muito clara. Já o site SEEMG é mais "serio", não há muita coisa voltada para o aluno, o site é direcionado aos professores um "apoio" muito útil. Navegando por esse site (SEEMG) vi que eles disponibilizam aos professores diversos materiais instrutivos, como uma biblioteca virtual, roteiros de atividades para serem utilizados em sala de aula, orientações pedagógicas, módulos didáticos e ítens de avaliação de alunos. No link para orientações pedagógicas gostei muito das dicas. Em cada uma das aulas há a explicação: "Porque ensinar", "Condições para ensinar" , "O que ensinar", "Como ensinar", "Como avaliar", e uma bibliografia muito boa, incluise ha um link com bibliografia comentada.



Não encontrei dificuldade alguma em navegar pelos sites em questão, apenas achei o site da SEEMG menos atrativo e muito voltado ao professor. A dificuldade maior não é em navegar nestes sites e sim ter acesso a eles, sabemos que nem todas as escolas têm computador e internet para professores e alunos, ou se tem são sucateados.



No geral gostei muito dos sites, recomendo sim, são muito úteis.

2 comentários:

  1. Também concordo com a Mariana. O site do MEC é mais completo que o da Secretaria de Educação de Minas Gerais. Tem um maior número de links com material de apoio ao professor - como o Portal do Professor, além de uma série de estatística sobre a educação brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Já o site da Secretaria de Educação é bem incompleto, com links mais confusos e desorganizado! Deviam copiar o do MEC

    ResponderExcluir