sexta-feira, 13 de maio de 2011

Explorando sites educacionais!

O site do CRV (Centro de Referência Virtual do Professor) é um portal desenvolvido pela Secretaria de Estado de Minas Gerais e contém recursos que orientam o professor na hora de planejar, executar e avaliar suas atividades. É um site de acesso fácil, com design simples que possui subdivisões que facilitam com que o professor encontre o que deseja. Na página principal há um quadro com notícias relacionadas à educação, facilitando que o profissional fique atualizado sobre o que está acontecendo no Brasil.

O portal do MEC possui um design colorido com informações bem divididas que chamam atenção assim que o site é carregado! Há uma subdivisão em todo o site onde o internauta pode escolher a área destinada aos professores/diretores, estudantes, pais/familiares, governo, imprensa ou fornecedores. Essa subdivisão facilita com que cada um encontre o que procura de acordo com a área de interesse.

Os dois sites são excelentes ferramentas para alunos e professores! Existem materiais e notícias com acesso fácil em ambos. Além disso, através desses sites já é possível compartilhar idéias que deram certo e discutir com profissionais da área novos métodos de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário