sexta-feira, 13 de maio de 2011

UM PASSEIO PELO SITE DO MEC


Bom, fiz um passeio pelo site do MEC, que em nosso país, é um dos mais importantes no quesito educação.

http://portal.mec.gov.br/index.php

Começando pelo design, ele não deixa a de

sejar. Traz textos chamativos e uma quantidade bem grande de imagens, essenciais para entendimento mais profundo dos temas abordados. Saliento ainda que o site integrou opções de acessibilidade, que melhoram o acesso de pessoas com diferentes graus de deficiência visual, o que é importantíssimo. Achei interessante a idéia de postar notícias sobre educação no próprio site, assim, o professor, ao mesmo tempo que visita o site, pode se informar sobre o cenário educacional no país. Interessante também é a possibilidade de alteração de layout do site a partir de um perfil. Clicando na caixa de texto com o nome “Selecione um perfil”, você pode escolher se está acessando como estudante, professor/diretor, pais e familiares, entre outros. Essa opção possibilita que você procure os temas e assuntos que mais se relacionam com sua realidade. A opção “Meu Menu” permite ainda que você se cadastre no site, tornando mais intima a sua relação para com ele e para com os outros que também o utilizam.

Gostaria ainda de comentar um pouco sobre o Portal do Professor (http://portaldoprofessor.mec.gov.br/index.html). Mesmo apresentando um design mais simples, o microsite organiza bem os temas que propõem. Gostei principalmente do “Espaço de Aula” que permite aos professores compartilharem suas aulas com qualquer outro que acesse o site e de “Interação e Colaboração”, que aumenta ainda mais a possibilidade de troca de experiências entre os usuários.




Um comentário:

  1. Julio...quanto as links achei bem legais no quesito visual porém ainda acredito que devem ser melhorados no contexto teorico..Não concorda??

    ResponderExcluir