quarta-feira, 4 de maio de 2011

VIAJANDO PELOS PORTAIS

O Portal do Ministério da Educação - MEC, apresenta um layout agradável, ótima navegabilidade, conteúdo bem distribuído pela página. O acesso a notícias é rápido e bem intuitivo, com opção de busca por assunto de forma simples. A partir da página principal temos acesso a todas as ações, instituições que compõem a rede federal de ensino, ao portal do professor, a uma série de estatísticas sobre a educação, dentre vários outras opções.

Destaco o link de acesso ao Portal Domínio Público, onde se encontra uma base de dados sobre literatura e multimídias de acesso gratuito : http://www.dominiopublico.gov.br/; que pode ser utilizado pelo professor em suas aulas.

Uma matéria que me chamou a atenção no site que diz " Diretrizes curriculares podem ser consolidadas nesta quarta", no qual cita que objetivo do CNE é consolidar todas as alterações normativas que afetam essa etapa de ensino ocorridas desde a edição anterior das diretrizes, em 1998. Entre elas, a implantação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), a Emenda Constitucional nº 59/2009, que extinguiu a desvinculação das receitas da União (DRU) para a educação e o ensino médio inovador.

Essas medidas serão importante para a melhoria da qualidade da educação e para a implantação de novos conceitos para a educação.






Um comentário:

  1. O Gustavo tocou em um ponto interessante sobre o portal do MEC,este site além de ser bonito, de fácil acesso e tudo que a galera comentou também lá são publicadas em primeira mão notícias e decisões do governo federal relacionadas à educação, como é caso da consolidação das diretrizes curriculares da última quarta feira, assim este site é capaz de manter o professor atualizado em tudo que diz sobre mudanças em diversos âmbitos da educação brasileira.

    ResponderExcluir