sábado, 14 de maio de 2011

Internet a Favor do Ensino!?

"O que o MEC tem a dizem em 160 caracteres!?"


O site que visitei primeiro é socialmente lindo, mas na verdade isso é só "maquiagem" do governo, pois mostrar apenas pessoas lindas e felizes não é sinônimo de eficiência. O site deveria ser mais interativo e prover mais informações sobre educação. Um site branco, sem graça que não chama atenção nem pelo conteúdo nem pela estética. Uma coisa interessante é que ele tem vínculo com as redes sociais mais utilizadas atualmente ( Facebook, Twitter, Orkut, Youtube ), mas continua carente na interatividade, uma verdadeira contradição.
Agora, quem entra no site do Ministério da Educação, se depara com um visual mais alegre que desperta vontade de "fuçar", porque conta com um "Feed" de atualização automática com notícias em tempo real sobre Educação no Brasil. No que diz respeito a interatividade, ele oferece uma opção de se comunicar com o Twitter, e faz com que as pessoas que utilizam o site possam trocar idéias e experiências sobre quaisquer assuntos.
Na minha opinião acho a interação de meios de comunicação e a divulgação dos mesmos, algo essencial. Por que a Google não faz um papel mais político-social e divulga os sites e colabora na melhoria deles!? Fica a revolta e a idéia!

. . .

4 comentários:

  1. Concordo com vc Cesinha...acho que estes sites deveriam passar de forma eficiente mais dados concretos sobre a educação!!e acho que interatividade é recurso interessante para essas reformas educacionais.

    ResponderExcluir
  2. Outra revolta, é sobre o fato dos laboratorios de informatica em escolas e faculdades federais ainda serem bem sucateados, um bom exemplo é o nosso, UFSJ que crescem em números mascarados que esconde uma triste realidade. A internet é um dos símbolos maiores da informação, e uma ferramenta educacional de grande valia.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc Mael, existem coisas que são mascaradas pela estética e números em sites, mas aquilo que ainda é pertinente: é o meio mais fácil de obtermos informações, seja o que buscamos ou queremos analisar!

    ResponderExcluir
  4. Acho que o primeiro site que ele visitou é o da Secretaria de Educação. Muito bom e pertinente o comentário: um site "socialmente lindo" mas quando examinado melhor mostra um conteúdo fraco e desorganizado.

    ResponderExcluir