segunda-feira, 30 de maio de 2011

Redes sociais: meio de interação ou perda de privacidade?




Recentemente foi lançado um filme chamado " A rede social" em que conta a história do criador do Facebook, Mark Zuckerberg e sua trajetória até ser considerado o mais jovem bilionário do mundo.
















Neste filme podemos visualizar a importância das redes sociais nas vidas e nos cotidianos dos jovens e adultos, como o Facebook, que virou "mania" em tão pouco tempo.




As redes sociais oferecem contato virtual entre pessoas conhecidas, ou de interesses em comum. Estes interesses podem ser manifestados de diversas formas, inclusive através da criação de "comunidades" na rede social Orkut. Este veículo pode oferecer informações, muitas vezes necessárias, para aquisição de conhecimento ou até mesmo facilitação de contatos entre pessoas interessadas na mesma área ou tema.




O Orkut ainda possui aplicativos como "Colheita Feliz", onde o usuário pode tomar conta de uma fazenda virtual, e entre outros.




Twitter, Facebook e Orkut são redes sociais que possibilitam visualizar atualizações em tempo real, facilitando também a aquisição de conhecimento daquelas atualidades através destes meios tão acessados.




Estes sites oferecem certa comodidade para nós, usuários da internet, mas até quando vale a pena se expor e ter sua privacidade "inavadida".




Nenhum comentário:

Postar um comentário