segunda-feira, 30 de maio de 2011

You Tube: site informativo



Os vídeos postados no You Tube - site oficial: http://www.youtube.com.br/ - por usuários da rede, ajudam muitas vezes a incrementar as aulas do professor, já que é um meio acessível e permite a busca por palavras-chaves.



A alternativa de se usar um vídeo de poucos minutos que sintetize aquele conteúdo abordado em salas de aulas universitárias é grande, ainda mais em apresentações de estudantes dos cursos de Licenciatura. Cito este exemplo, pela frequência com que assisto seminários dos meus colegas de sala, e vejo o quão a utilização deste recurso se tornou uma peça-chave para a conclusão daquele tema que está sendo abordado, muitas vezes os vídeos também são usados para instigar e levantar questões a respeito daquele assunto.



A busca por recursos didáticos que incrementem as aulas está aumentando cada vez mais. Isso se deve a era da Tecnologia em que vivemos atualmente, ou simplesmente, porque devemos ter a necessidade, como educadores, de estar tão "atualizados" quanto os nossos alunos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário