sexta-feira, 27 de maio de 2011

Análise do filme: "A Era do Gelo"



O filme "A Era do Gelo" apresenta uma linguagem clara e contextualizada, acredito que esse filme pode sim ser utilizado para auxiliar o professor. É um filme que abrange bastante conteúdos como comportamento animal, extinção, evolução, glaciação dentre outros. É interessante abordar tal fime pois permite que alunos possam visualizar os animais extintos e seu papel em tal era. É claro que alguns detalhes errôneos não devem passar em branco, detalhes esses que os próprios alunos podem apontar. É um recurso que eu usaria em sala de aula, ressaltando claro, os possíveis erros.

3 comentários:

  1. A Era do Gelo é uma ótima oportunidade de falar sobre evolução, extinção e adaptação. Além disso, podemos extrapolar e não utilizar apenas a biologia, mas também falar sobre placas tectônicas, no âmbito da Geografia, estudar História Natural e até tratar um pouco de ética.
    Ótima sugestão!

    ResponderExcluir
  2. Muito Legal! Esse filme é bem divertido e mostra muito bem a questão da extinção e a transformação das espécies e ambientes. O legal de desenho é que tem aquela cara infantil e de repente estamos aprendendo ecologia,geografia (...) o que mostra que a ciência faz parte de verdade do nosso cotidiano!

    ResponderExcluir
  3. Mariana, é um ótimo desenho que abrange interesse de todas as idades, desde crianças até adolescentes e é uma maneira divertida de se abordar assuntos como Evolução, Extinção e Adaptação, como o Júlio citou acima!!! Eu usaria este filme em sala de aula para iniciar o tema Evolução... =D

    ResponderExcluir