sábado, 14 de maio de 2011

Mais Visitas pelos Sites Gvernamentais


Os sites do MEC e da Secretaria da Educação de modo geral como disse anteriormente são regulares porém ainda precisam ser melhorados em alguns aspectos teóricos, já que recurso visual é bastante explorado.Neste sentido, visitei um site bem legal que explora questões intrigantes teórico-pratico da aprendizagem a respeito de disciplina de Biologia nas salas de aulas.É evidente que bom professor nõ é só aquele que transmite a ideia ele deve questioná-la o tempo todo com aluno.Assim este site mostra a partir de recursos como O PROFESSOR deve agir...isso é legal porque ao contrario dos outros sites visitados que só mostra que o professor têm de apresentar de forma mais dinâmica mas não explica como fazer isso..
Neste contexto um recurso que achei muito chamativo e criativo foi o caso investigativo base na utilização de histórias as quais os indivíduos enfrentam decisões e dilemas..biologia.Os temas possuem relações diretas ou indiretas com ensino ... É bastante parecido com realidade do aluno....cabe ou professor escolher adequadamente os temas de acordo com nível escolar dos alunos e de acordo com objetivos desde professor.


O site é esse ai.http://www.diadiaeducacao.pr.gov.br/portals/pde/arquivos/400-2.pdf?PHPSESSID=2009071511113042....visitem se puder achei bastante produtivo.




Um comentário:

  1. Interessante essa tese! Analisa o Ensino de Biologia sob um ponto de vista bastante prático e dá sugestões para melhoria do Ensino de Biologia em situações precárias!

    ResponderExcluir