domingo, 15 de maio de 2011

MEC e Secretaria de Educação de MG: sites educacionais!

Os sites disponilizados para termos informações sobre Educação a nível estadual (Secretaria de Educação de MG) e a nível nacional (MEC). Quanto a estética o site do MEC é mais fácil de navegar, devido a sua divisão para estudantes, professores, pais e etc., em tópicos e ainda informações sobre programas do Governo. Enquanto que o site da Secretaria de Educação de MG, apresenta uma maior dificuldade de navegação, não é tão fácil de encontrar aquilo que se busca quando comparado ao site do MEC.


No MEC encontra-se o Portal do Professor - www.portaldoprofessor.mec.gov.br/index.html - onde ferramentas para auxiliar o professor, seja na formulação de uma aula com atividades essenciais e complementares desde como interagir com os alunos de uma instigadora. Pode-se também ter trocas de experiências entre professores através de participação em blogs, fórum e chats, por exemplo.


O uso da internet em prol de melhoria de educadores é uma execelente ferramenta, porém ainda existe a dificuldade de ter acesso a este recurso para muitos professores e alunos. A nossa realidade, infelzmente, ainda não permite uma completa interação virtual entre professores/ professores e professores/ alunos.

Um comentário:

  1. Concordo com vc rafa..A internet ainda não é recurso de fácil acesso as escolas principalmente as públicas...

    ResponderExcluir